CEOPC - Centro de Estudos em Otorrinolaringologia, Cabeça e Pescoço - UNICAMP

Convidados

  • Dr Manuel D Tomás Barberán

Médico Otorrinolaringologista
Doutor em Medicina pela Universidade Autônoma de Madrid
Chefe do departamento de Otorrinolaringologia do Hospital Son Espases, Palma de Mallorca


  • Dr Miguel Angelo Hyppolito

Médico Otorrinolaringologista
Prof. Dr., docente do Departamento de oftalmologia, otorrinolaringologia e CCP da FMRP-USP.
Coordenador do programa de implantecoclear do HCRP-FMRP-USP.


  • Dr. Eduardo Tanaka Massuda

Médico Otorrinolaringologista
Prof. Dr. da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.
Responsável pela cirurgia de base de crânio do Hospital das Clínicas FMRP


  • Dr. Rubens Vuono de Brito Netto

Médico Otorrinolaringologista
Prof. Associado da FMUSP
Coordenador do Centro de Pesquisas Audiológicas do HRAC-USP


  • Prof. Jean- Pierre Bebear

Chefe de Departamento de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço no Hopsital Pellegrin da Universidade de Bourdeax, Professor da Universidade de Boudeaux-Fr.


  • Prof. Dr. Warren Estabrooks

Presidente e CEO da WE Listen International, Inc. Especialista na terapia auditivo-verbal e prática, reabilitação auditiva e auditiva de aprendizagem para pessoas surdas ou com deficiência auditiva, suas famílias e os profissionais que os atendem. Professor assistente da Faculdade de Medicina da Universidade de Toronto. Está vinculado a várias associações internacionais de renome na reabilitação de pacientes com deficiência auditiva, ganhador de vários prêmios internacionais e autor de diversos livros e artigos internacionais relacionados ao tema.


  • Prof. Dr. Georg M. Sprinzl

Vice Head of the Department of Otolaryngology-Head & Neck Surgery in Innsbruck. Medical University Innsbruck. Especialista em cirurgia da orelha média, estapedotomia, Implante Coclear e Preservação Auditiva.


  • Prof. Dr. Mario E. Zernotti

Titular de ORL, Universidade Católica de Córdoba e Chefe do Serviço de ORL. Sanatorio Allende, Córdoba - Argentina.


  • Prof. Dr. Marcelo Tepedino

Chefe do Serviço de ORL da Policlinica de Botafogo - RJ, Prof.Assistente da UFRJ e Presidente da SBO (Sociedade Brasileira de Otologia).


  • Prof. Dr. Rogério Hamerschmidt

Professor Adjunto do Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná Chefe do Serviço de Implante Coclear do HC-UFPR e do Hospital IPO - Curitiba/PR.


  • Prof. Dr. Osmar Mesquita de Souza Neto

Professor Adjunto da Faculdade de Ciências Médicas de São Paulo (FCMSCSP), Responsável pelo ambulatório de deficiência auditiva da Santa Casa de São Paulo, Mestre e Doutor em Medicina (Otorrinolaringologia) pela FCMSCSP.


  • Robert J. S. Briggs

Otorrinolaringologista com uma prática clínica e na pesquisa especializada em Otologia e Otoneurologia. Atualmente é Professor Associado na Universidade de Melbourne, do Departamento de Otorrinolaringologia , Chefe do Setor de Otologia e diretor médico da Cochlear Implant Clinic at the Royal Victorian Eye and Ear Hospital, assim como membro sênior do Departamento de Cirurgia da Royal Melbourne Hospital. Ele tem uma grande experiência com a cirurgia neuroma acústico e com implante coclear.

  • Prof. Dr. Peter S. Roland

Professor e Chefe do Departamento de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Professor de Neurocirurgia, ambas da Universidade do Texas Southwestern Medical Center em Dallas - EUA.

  • Prof. Dr. Lavy Andrew Jeremy

Médico otorrinolaringologista Consultor no Royal National Throat, Nose and Ear Hospital & Harley Street, London. Especialista em Implante Coclear e tratamentos cirúrgicos da audição, teve sua formação em diversos grandes centros como Cambridge, Oxford, Barts, Bath e Bristol. Fez ainda uma especialização de Otologia / Neuro-otologia em Sydney com o Dr. Paulo Fagan.

  • Prof. Dr. Ricardo F. Bento

Otorrinolaringologista Professor Titular de Otorrinolaringologia da FMUSP. Chefe do Departamento de Otorrinolaringologia e Oftalmologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Chefe do grupo de Otologia e Coordenador do grupo de Implante coclear USP.

    • Prof. Rubens Vuono de Brito Neto

    Professor Livre docente da disciplina de otorrinolaringologia da FMUSP, Professor do Curso de Fonoaudiologia da USP/Bauru. Atua no Grupo de Otologia da FMUSP.


  • Profa Dra. Edi Lucia Satorato

Pesquisadora do CBMEG (Centro de Biologia Molecular e Engenharia Genética), doutora em Genética Humana. Livre Docente da UNICAMP, pesquisadora A nível 5, com formação Genética e Biologia Molecular pela New York University - Medical Center, Nova Iorque - EUA e Universidade Estadual de Campinas e Livre Docência em Genética Médica pela FCM - UNICAMP. Pesquisadora e Diretora Adjunta do CBMEG da UNICAMP. Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Genética Humana e Médica, atuando no estudo molecular de doenças genéticas principalmente nos aspectos genéticos da perda auditiva.

  • Prof. Marcelo Miguel Hueb

Professor Adjunto e Chefe da Disciplina e do Serviço de Otorrinolaringologia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM e atual Presidente da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial - ABORL-CCF

  • Prof. Dr. Sady Selaimen da Costa

Professor Associado da Disciplina de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeca e Pescoco. Faculdade de Medicina - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Gestor do Servico de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeca e Pescoco do Sistema Mãe de Deus - Porto Alegre.

  • Dr. Luiz Rodolpho Penna Lima Júnior

Médico Otorrinolaringologia, Chefe do programa de implante coclear de Natal-RN, Clínica Otocentro.

  • Prof. Dr. Miguel Angelo Hyppolito

Médico Otorrinolaringologista, Professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, Coordenador do Programa de Saúde Auditiva e Implante Coclear do HCRP-FMRP-USP

  • Prof. Iulo Barauna

Médico Responsável pelo Setor de Otologia do Hospital Edmundo Vasconcelos /São Paulo. Fellowship em Cirurgia Otológica pelo HCFMUSP.

  • Prof. André Luiz de Ataíde

Mestre em Tecnologia em Saúde pela PUC-PR. Presidente da Fundação Fisch Brasil. Coordenador do Programa de Implante Coclear do Hospital Pequeno Príncipe. Preceptor em Otologia da residência em ORL da Santa Casa de Curitiba

  • Christine Marr
    Suporte Cirúrgico AB International

Genesis Network © 2009/2024 CEOPC Centro de Estudos em Otorrinolaringologia, Cabeça e Pescoço - UNICAMP
Fones: (19) 3521.7523 / 3521.7454